Autoras em destaque: Maria João Lopo de Carvalho e Margarida Fonseca Santos



Maria João Lopo de Carvalho nasceu em 1962 e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa.
Exerceu a função de professora de Português e de Inglês no ensino público e privado, sendo representante em Portugal dos colégios ingleses Pilgrims.
Fundou e dirigiu a Know How, Sociedade de Ensino de Línguas e a Know How, Edições Produções e Publicidade destinada à tradução e à criação de livros personalizados para crianças e à conceção anual do Guia da Criança.
Tem uma vasta obra de de literatura infantil e juvenil.










Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa, a 29 de Novembro de 1960.

Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objetivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita.
Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro.









Em conjunto, as duas autoras  assinam a coleção "7 irmãos", onde procuram tratar de temas relacionados com o crescimento, com a adolescência, ao mesmo tempo que abordam assuntos como, por exemplo, a autoridade paterna, a anorexia, as saídas à noite, a escolha de caminhos de vida, o lidar com as diferenças... Alguns são temas nem sempre presentes na literatura infantil e juvenil, mas com os quais é importante saber lidar. A coleção no seu 18º volume, lançado em novembro passado.






Fontes:  https://escritores.online/escritor/maria-joao-lopo-de-carvalho/; 
http://margaridafonsecasantos.blogspot.pt/2008/07/biografia.html; 
http://margaridafonsecasantos.blogspot.pt/2012/12/o-que-e-colecao-dos-7-irmaos.html



 










Comentários

Mensagens populares deste blogue

O 25 de Abril contado às crianças

Nuno Caravela e o Bando das Cavernas

Dia Mundial dos Oceanos - "Mar" de Luísa Ducla Soares